Jornal Correio Popular Notícia



PECUÁRIA
Embrapa promoverá dia de campo no município de OPO

Data da notícia: 2023-11-06 18:11:47
Foto: Assessoria
O destaque será para a BRS Quênia, que será apresentada após passar por um período de avaliação de três anos

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Rondônia (Embrapa-RO), em parceria com a Embrapa Gado de Leite, realiza o Dia de Campo Sistema Sustentável de Produção de Bovinos a Pasto, no dia 10 de novembro, em Ouro Preto do Oeste. As inscrições serão gratuitas e realizadas na sede da empresa. O destaque será para a BRS Quênia, que será apresentada após passar por um período de avaliação de três anos em uma área de produção em Rondônia. Segundo o pesquisador Paulo Moreira, a variedade de forrageira é uma alternativa para recuperação das áreas de pastagens degradadas.

“Uma excelente opção de forrageira [capim] pouco conhecida aqui, onde temos 60% de área de pastagens com algum nível de degradação: que varia de severa [12%] a moderada [47%]. Por isso, a importância da Embrapa apresentar, por meio de um dia de campo, essa e outras tecnologias para a pecuária de corte e leiteira”, garantiu o pesquisador. Os participantes terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos para outros temas relevantes. Uma das estações abordará a importância do pastejo no suplemento nutricional de bovinos, fornecendo informações sobre como otimizar a prática para atingir os melhores resultados.

Outra estação tratará da qualidade das sementes de forrageiras. Serão compartilhadas informações sobre os critérios de seleção de sementes e as melhores práticas de plantio e manejo. Por fim, também será abordada a nutrição mineral para bovinos, os participantes terão acesso a informações sobre as necessidades nutricionais dos bovinos e como suprir as demandas por meio da suplementação mineral adequada. O evento será realizado na propriedade do produtor rural Paulo César da Costa, parceiro da Embrapa.

“É importante divulgar as vantagens da BRS Quênia e trazer alternativas de crescimento e desenvolvimento para a atividade pecuária. Além de fazer novos amigos, será uma oportunidade de divulgar ainda mais o meu sítio, já que tenho planos futuros de criar uma vitrine de gado e capim também”. O dia de campo faz parte do projeto Pesquisa e Transferência de tecnologias para o fortalecimento da pecuária de leite em Rondônia (Transtec), que busca realizar pesquisas científicas e ações de transferência de tecnologias para melhorar a produção pecuária.

Fonte: Embrapa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.